
GURIZADAÍ
O Gurizadaí atende crianças e adolescentes da Vila Planetário, entre 6 e 15 anos. Por conta da pandemia, as atividades programadas para 2020 ocorreram durante apenas três semanas, e depois foram canceladas, sendo retomadas em janeiro de 2021. Durante o período em que as atividades estavam suspensas, foram servidos café da manhã e lanche da tarde três vezes por semana, onde compareciam uma média de 24 crianças ao dia. Além disso, toda quarta-feira acontecia a oficina de percussão com a mestra Alexsandra Amaral, onde as crianças aprendiam a tocar diferentes instrumentos de percussão. Nessa época também ficou pronta a biblioteca, montada a partir da doação de livros. As crianças e adolescentes atendidos não têm nenhum custo para participar.
No ano de 2021 o projeto teve prosseguimento. As atividades como oficinas de contação de histórias, educação ambiental, aulas de violão e percussão, passeios e o reforço escolar voltaram a fazer parte da rotina da gurizada. Em novembro projeto ganhou novo espaço na Casa D, com isso, a coordenador do Gurizadaí, Tatiana Queiroz, planeja abrir 10 vagas para atender crianças de outra comunidade. “Assim estaremos dando uma oportunidade para que elas tenham mais educação e cultura, além da convivência com as crianças da Planetário. Além disso, pensamos na formação de monitores, direcionada aos participantes que alcançam a idade limite do projeto”, explicou a coordenadora.
Público-alvo: 40 crianças de 6 a 15 anos
Objetivo: Promover atividades ligadas a educação, recreação, sustentabilidade e cuidado durante o contraturno das crianças da Vila Planetário. Oferecer alimentação saudável para essas crianças, fundamental para o desenvolvimento delas.
Impacto e resultados alcançados em 2020
– 24 crianças frequentaram os cafés da manhã e lanches da OSC,
– 15 crianças fizeram a oficina de percussão,
Mais de 100 livros e gibis doados para a biblioteca da Misturaí.
Crianças
Crianças
Livros e Gibis
: : : : : : : : EMPRESAS SUPER-MISTURADAS : : : : : : : :


Depoimentos
Gosto muito do Gurizadaí, dos passeios, das brincadeiras e das amizades que eu fiz aqui.
Faço parte do Gurizadaí, as brincadeiras são muito legais, assim como o tempo com os amigos, e tudo mais que eu aprendo
Sou mãe do Murilo, que participa das atividades do Gurizadaí. Pra mim, a importância do Gurizadaí pro Murilo foi o desenvolvimento dele, referente às atitudes. O Batucaí é o que ele mais gosta de fazer, de tocar os instrumentos, a professora é muito disciplinada, ensina eles como se comportar, ele adora participar. O desenvolvimento dele foi muito grande, e pra mim foi muito importante porque em termos de atitudes, comportamento e desenvolvimento, eu quero que continue. É visível a diferença dele antes de participar do Gurizadaí pra agora