Furando bolhas, misturando mundos

REGENERAÍ

A Regeneraí tem como propósito fortalecer comunidades, promovendo bem-estar, consciência ambiental, redução de impactos e diversão. Por meio da escuta ativa e da presença nas comunidades, realizamos projetos e atividades educativas e interdisciplinares, como hortas comunitárias, rodas de conversa, oficinas, palestras, gestão de resíduos, projetos de geração de renda e brincadeiras.

‌Nossa missão é trabalhar de forma consistente na promoção da justiça social. Queremos derrubar muros e criar pontes, onde os desejos e necessidades das pessoas que vivem em comunidades vulneráveis sejam protagonistas de transformações e melhorias em seu território.

‌Valorizamos não apenas os impactos mensuráveis, mas também a colaboração e a horizontalidade como elementos sutis de transformação. Acreditamos no poder das relações e na força do coletivo, pois juntos relembramos nossa capacidade de sonhar e criar futuros desejáveis por meio de práticas regenerativas.

Para mais informações acesse nossa rede social do Regeneraí: https://www.instagram.com/regeneraipoa/

Impacto e resultados alcançados em 2023

Litros de óleo de cozinha coletados

0

Resíduos orgânicos compostados (kg)

0

Mutirões nas hortas

0

Oficina nas comunidades

0

Hortas comunitárias

0

Mais números de 2023:  164 pessoas envolvidas (voluntários e moradores das comunidades); esponjas enviadas para reciclagem: 400

Para mais informações acesse nossa rede social do Regeneraí: https://www.instagram.com/regeneraipoa/

Depoimentos

A intenção é aproximar as pessoas da comunidade e formar uma família Planetário através do plantios. Que sejam pequenos, adolescentes, idosos, em geral. O espaço está aberto a todos. Não tem eu criei, mas nós criamos. Será que vai dar certo? Já deu! Viva à Horta da Boa Vizinhança!

Neusa Machado, moradora de Vila Planetário e voluntária

Importante projeto para conscientizar as pessoas a não colocarem o óleo nos bueiros, pois agindo assim poluímos o meio ambiente e reciclando o óleo podemos para fazer sabões e velas

Katiuscia Freitas Nunes, moradora de Vila Planetário e voluntária