Não foi a resposta definitiva que a Misturaí esperava, mas isso não significa que desistiremos. A reunião com representantes da prefeitura, na manhã desta quinta-feira (7), para ajustar um possível uso de parte da estrutura da Casa de Artes Santa Terezinha, o conhecido Copa, na Vila Planetário, não garantiu a autorização para que a ONG compartilhe o espaço.
O secretário adjunto de Administração, Jorge Hias, disse que serão estudados projetos que poderão compartilhar o espaço e pediu que a Misturaí apresente suas ações, algo que há mais de ano já foi encaminhado para a prefeitura, demonstrando a carência de área física que a ONG enfrenta para manter e ampliar seus projetos culturais e socioeducativos.Como já debatemos isso inúmeras vezes com a prefeitura, a gente achava que teria um solução. É cansativo ficar dando voltas sem a solução concreta. Mas vamos em frente – disse Adriana Queiroz, vice-presidente da ONG.
Durante a reunião, que teve a participação dos secretário adjunto de Governança, Luciano Marcantônio, e da diretora-geral de Ativos, Raquel Fernandes de Souza.
A presidente da Misturaí, Mara Nunes, ressaltou o trabalho dos voluntáries da ONG e a vontade que têm em modificar as condições do Copa e também o reconhecimento da própria população da Planetário ao trabalho desenvolvido pela entidade. Tia Mara expôs ainda o projeto de se criar um telecentro na comunidade, algo que só não saiu do papel por conta da falta espaço, já que os computadores já estão na sede, doação à Misturaí.
Tia Mara e a gestão geral da Misturaí vão protocolar os projetos que pretendem levar para a área do Copa, conforme pediu a prefeitura. Será mais uma tentativa de compartilhar o local e avançar em ações na Planetário, onde a Misturaí está há quase três anos modificando realidades.
A Misturaí está com um abaixo-assinado para buscar apoio à luta por um espaço aos projetos da ONG no Copa. Apoie essa causa, assine e compartilhe!
http://bit.ly/misturainocopa