O maior projeto da Misturaí neste ano não só proporcionou a soma de forças, como gerou impacto imediato na comunidade do bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. O primeiro mutirão do Pintura Solidária: Colorindo vida, ocorreu no último fim de semana, 19 e 20 de outubro, com o voluntariado e moradores locais.
A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE e em parceria com a ABCEFER – Projeto das Marias. Serão 150 casas em 4 comunidades do Bairro Humaitá (Vila dos Ferroviários, Vila Arco íris, Vila Santo Antônio e Vila Campos Verdes).
Todas as comunidades englobadas pelo Projeto sofreram com as enchentes de maio de 2024 e, para muitas famílias, a pintura das suas casas ainda é algo distante, com tantas outras urgências existentes após essa tragédia.
Para esse projeto, a Misturaí vai integrar o voluntariado com as famílias das comunidades para atuar em 5 mutirões, ajudando a população afetada a apagar as manchas da enchente das suas casas, tendo um final de ano mais colorido.
O Projeto contempla a aquisição de todos materiais para pintura, EPIs, transporte dos voluntaries até as comunidades e almoço nos dias de mutirão.
Na mídia: JN de 19/10/24:
Texto: Cátia Chagas